Buscar
  • Fred Figueiredo

AS 2 “LEIS” PARA USAR CAMISETA ESTAMPADA

Fala família, tudo certo? Nesse post vou falar um pouco a respeito de 2 “técnicas” básicas para exaltar aquela camiseta estampada na composição de seus looks. Tá preparado? Então vem!

A camiseta estampada, na maioria das vezes, é tida como peça principal do vestuário. O problema é que quando utilizada de forma equivocada, pode acabar ficando com uma pegada mais infantil. Isto acontece devido ao caimento errado da camisa. Pode observar que, hoje em dia, 90% das boas composições de looks com camisetas estampadas consistem em: PEÇAS OVERSIZED OU TUCKED IN. Para você entender de vez como utilizar esse tipo de roupa da melhor forma, eu vou te dar uma mãozinha:


1: TUCKED IN


O Termo é chique mas é bem simples. Significa, exatamente: BOTA ESSA CAMISA PARA DENTRO MININO!!! Ao fazer isso, atingimos um contraste com a parte de baixo do look, o que acaba integrando a peça de forma homogênea com o resto das roupas. Simplificando, bota para dentro que fica bem mais estiloso.












2: OVERSIZED


Outra opção para integrar a camiseta estampada com o resto do look, é utilizar uma pegada mais oversized. Aí não tem mistério; é só comprar uma camisa uns 2 números maior que o seu que é sucesso. Você realmente vai passar a perceber como o simples tamanho de uma roupa pode mudar completamente o seu visual, agregando muito no seu estilo. Hoje em dia, é muito comum observar esta técnica nos estilos mais STREETWEAR, mas claro, não é exclusivo a ele. VAMO TENTAR ESSA DICA FAMÍLIA?










  • Instagram
  • Pinterest